quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Kaô Kabiecilê - Que o Rei Xangô seja saudado e traga Justiça Divina a todos nós nessa quarta-feira!

Xangô é o Orixá da justiça e que tem como símbolo o fogo, raios e trovões.


    Possuindo personalidade forte, Xangô é representado muitas vezes como sendo agressivo, viril, violento e justo. No entanto, apesar dessas características o tornarem uma entidade adorada e ao mesmo tempo temida, é inegável que se trate de uma Entidade de Luz, ora é responsável por nos trazer e proporcionar a Justiça em nossos caminhos.

    Além das características já mencionadas, Esse Orixá representa também a misericórdia, lealdade, espírito guerreiro, justiça e a conquista. Carregando seu oxé - uma espécie de machado de mão com dois gumes - como símbolo, o Orixá traz consigo os raios dos céus, o fogo e os trovões que demonstram toda a sua garra, coragem, dinamismo e vigor.




    Apesar de ser justo e leal, é também por tal motivo que Ele não tem piedade ao controlar as forças que são de sua responsabilidade. Ou seja, não existe um ser sequer que consiga impedir a sua justiça, ou mesmo quem tente enganá-lo e continue impune.
    Quem tenta enganar o Orixá só consegue despertar ainda mais a ira de Xangô. Embora possa haver pessoas que praticam o mal e saem impunes na justiça humana, elas não se livrarão da justiça kármica desse Orixá.

    Xangô é celebrado no dia 30 de setembro nas religiões afro-brasileiras e seu dia da semana é às quarta-feiras.

Que ele possa nos abençoar e fazer a Justiça prevalecer sobre nossas vidas. 
Kaô, meu Pai. Kaô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário