terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Ogum Yê! - Saúdam o Guerreiro Ogum! Salve o patrono de nossa Federação!

História:

Patrono da Federação: Ogum

    Em 1999, com a eleição do nosso presidente Paulo Silva e através do primeiro Rei Negro do Brasil, José Mendes Ferreira Geleju Adelabu III (Pai Mendes, sumo sarcedote do candomblé e tetraneto de Zumbi dos Palmares) jogou na federação o Rosário de Ifá (Opelé Ifá) para saber qual o orixá patrono da Federação Zeladora das Religiões Tradicionais Afro-Brasileiras em Alagoas.

    Na ocasião foi revelado através do Sagrado, sobre as verdades contidas no indubitável Opelé Ifá, que o orixá patrono da Fretab é Ogum, o orixá guerreiro mestre da metalurgia e do fogo.

    Até hoje continua sendo Ogum, este grande orixá senhor dos caminos e das estradas, o nosso patrono e regente. Aquele que nos guia e salvaguarda a todos os dias, de quaisquer perigos ou maldade que visem nos atingir.

"Com a força do ferro, 
do fogo, 
e da espada de meu Pai Ogum, que sempre luta ao meu lado.

Eu venço,
Eu venci,
E sempre vencerei."

    A Fretab agradece todos os dias por ter sempre ao seu lado este grande orixá como seu guia e protetor. A sabedoria de Ogum para estar sempre preparado para os caminhos que há de se seguir. E pela força e a determinação deste guerreiro impenetrável que nos faz continuar sempre firmes e de cabeça erguida sobre as situações.

    A Fretab deseja a todos um ótimo dia e que a força de Ogum esteja sempre presente nos olhos e no espirito de cada um. Que nosso senhor Deus os abençoe!

Axé!

Salve Ogum!
Ogum Yê, meu Pai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário